Um Imparcial View of Laercio

ESTES gabinetes usados nos PCs mudaram amplamente pouco ao longo dos anos, e unicamente recentemente começaram a evoluir significativamente em design. Os primeiros PCs usavam gabinetes horizontais. Depois surgiram ESTES modelos verticais (torre), o horizontal por 3 alturas, este horizontal slim, os compactos, ESTES modelos torre tamanhos mini, médio e grande. Variando um pouco pelo formato, esses gabinetes tinham muitas propriedades parecidas, tais como a sua cor pálida.

Tome muito cuidado, como nem Lindas as placas de CPU usam este precisamente esquema de conexões de que mostramos pelo nosso exemplo. A figura nove mostra um esquema alternativo. Nesse caso as conexões do painel frontal devem ser feitas por tratado usando a tabela abaixo:

Aprecie saiba como ligar a tua placa mãe nas PORTAS BLINDADAS USB existentes na Parcela frontal do gabinete. Não é difícil, porém se não for feito corretamente, você pode queimar a placa mãe.

Podemos portanto encontrar pelo comércio, espelhos USB de 2 MODELOS: normal e invertido. O invertido tem 10 pinos, o normal Pode vir a ser do 10 ou 8 pinos. Este espelho deve ser comprado por acordo utilizando a ordem DE conexões (normal ou invertida) da placa mãe.

ESTES 3 conectores possuem pinagens idênticas. Observe a posiçãeste do pino 1, qual no caso desta placa ficam orientados para a direita. Na placa da figura 7, o pino 1 estava orientado para a esquerda. Assim sendo é em algum momento importante prestar atençãeste no diagrama do manual da placa mãe.

As outras duas são USB 1.1 e sãeste conectadas com este espelho da figura 11 (nosso espelho possui, para além Destes dois conectores USB, um grupo por quatro LEDs de modo a diagnóstico da placa, usados para indicar eventuais erros em o boot, o que facilita a manutençãeste).

Sabemos qual todos os PCs atuais possuem no mínimo duas interfaces USB, localizadas na Parcela frontal do gabinete, saiba como mostra a figura 3 (ao lado Destes conectores do teclado e mouse).

Para isso é necessário consultar este manual da placa mãe. Assim sendo muitos vendedores perguntam qual é a sua placa mãe antes de alienar este espelho USB. Tome cuidado, como muitos vendedores não sabem deste detalhe té especialmentecnico.

Pelo início tinham mal um botão Reset e a chave liga-desliga ficava na parte traseira do pc. Pelo final Destes anos 80 surgiram gabinetes índice utilizando painel frontal contendo os LEDs de acesso ao disco rígido, um “LED Turbo” e 1 Power LED, além dos botões RESET, Liga-desliga e TURBO, e ainda uma chave de modo a trancar este teclado (Keylock). Tinham um display digital de que indicava o clock do processador. Este nosso display nãeste media a velocidade do processador, e sim apresentava um número fixo, programado pelo usuário.

Melhor ainda é este espelho USB universal. Ao invés de ter 1 único conector por 10 pinos, tem dois conectores independentes, do 4 ou 5 pinos cada. Podemos entãeste ligar ESTES 2 conectores de maneira normal (vermelho ao lado do vermelho) ou invertida, de tratado com o diagrama existente pelo manual da placa mãe. A figura 17, por exemplo, mostra as conexões de uma placa PC Chips M810.

Observe de que os dois fios vermelhos estão do mesmo “lado” do conector. Nosso Genero do espelho seria por isso Adequado de modo a ligações em placas de que seguem a ordem mostrada na figura nove, ou seja, “isento inversão”.

Imitando o design dos computadores da Apple (MACs), os gabinetes passaram a ter um design completamente diferente, a partir por 1999. Passaram a ser coloridos, negros ou em tons de grafite. Certos sãeste transparentes e outros chegam a ter luzes neon. Estamos na era Destes gabinetes exóticos.

Nem em algum momento as conexões Destes espelhos USB são iguaos. A figura 15 mostra 1 exemplo do espelho encontrado pelo usandoércio. Na figura 16 vemos o conector em detalhe.

Muitos gabinetes modernos contêm conexões USB na sua própria Parcela frontal, como vemos na figura 5 (a tampa frontal deste gabinete foi retirada para vermos melhor o seu interior).

Leandro Benko foi nomeado ao cargo comissionado (com concurso) pelo próprio prefeito em janeiro por indicaçãeste do irmãeste Lafoircio Benko (PHS), ex-vereador qual virou secretário de Turismo do governo Geraldo Alckmin (PSDB) após fechar apoio à eleiçãeste do Doria, em outubro do 2016.

A figura 7 mostra o exemplo do diagrama de conexões da terceira e quarta interfaces USB de uma certa placa por CPU (M7MIA, fabricada pela Biostar). Note de que existe 1 conector chamado JUSB2 onde Andam conexões do +5V, terra, DATA+ e DATA- DE duas interfaces USB adicionais.

Observe de que este conector é do Genero “normal”, ou seja, nenhumas inversãeste. O espelho USB de que acompanha esta placa possui ligações compatíveis. Se 1 usuário desta placa não possui o conector, deve comprar um equivalente que siga esta mesma ordem por ligações (ou seja, a normal). O mostrado na figura 16 é indicado a esta conexãeste.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *